Criciúma: Catedral São José é alvo de vandalismo

Fachada da igreja foi pichada com os dizeres "fora, Salvaro" um dia após declaração polêmica do prefeito

Foto: Reprodução
- PUBLICIDADE -

A entrada da Catedral São José, no centro de Criciúma, amanheceu pichada nesta quinta-feira, 26. O ato de vandalismo acontece um dia após uma afirmação polêmica do prefeito, que desagradou a comunidade LGBTQIA+ da cidade.

“Fora, Salvaro” e “Homofobia é crime” foram os dizeres escritos na fachada da igreja. Ontem, em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, disse que não iria tolerar aquilo que chamou de “viadagem em sala de aula”, ao se referir a um vídeo reproduzido por um professor da rede municipal de ensino a alunos do 9º ano do ensino fundamental.

- PUBLICIDADE -

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que o professor foi demitido.

Protesto

Neste sábado, a partir das 14 horas, ativistas promoverão no Parque Centenário, uma Parada LGBTQIA+. O ato foi organizado horas depois da polêmica fala de Salvaro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.