Sul Catarinense passa a contar com o Fórum Pela Democracia

Fórum foi criado há algumas semanas e conta com membros de diferentes cidades catarinenses visando fortalecimento da democracia

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A região sul de Santa Catarina passa a contar com o Fórum Pela Democracia. Formado por dezenas de lideranças e membros da comunidade, o intuito deste novo movimento que começa a ser desenvolvido, visa promover e intensificar os princípios básicos da democracia. Uma reunião do grupo na última sexta-feira promoveu os primeiros encaminhamentos.

Formado inicialmente por pessoas de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Maracajá, Morro da Fumaça e Treviso. Todos os participantes são voluntários e visam constituir um trabalho visando a democracia. “Somos homens e mulheres que visam por meio do fórum promover conversas e debates sobre temas que falam sobre a importância da democracia e como o diálogo é fundamental para construirmos um país melhor”, destacou um dos participantes do fórum, Gildo Volpato.

- PUBLICIDADE -

Os eixos norteadores do trabalho do Fórum Pela Democracia são: Democracia, Tolerância, Respeito à Constituição, Respeito às Liberdades Individuais, Ciência e Meio Ambiente, Eleições 2022 e o respeito aos resultados.

Na reunião realizada na última semana no plenarinho da Câmara de Vereadores de Criciúma, algumas ações já ficaram pré-definidas e uma organização de trabalho já foi montada visando às próximas ações do grupo, que deverá contar com mais integrantes nas demais cidades do sul catarinense visando o fortalecimento do trabalho à democracia.

Os encontros do grupo passam acontecer semanalmente às sextas-feiras, a partir das 15h.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.