16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Ato contra Bolsonaro em Criciúma: ação será realizada na Rua da Gente

Neste sábado, 02, um ato contra o presidente Jair Bolsonaro será realizado em Criciúma na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações. Os manifestantes farão uma caminhada com início às 9h30 até a Praça Nereu Ramos, onde irão finalizar o movimento. Ações contra o chefe do executivo federal também serão realizadas em diversas cidades do Brasil.

Entre as pautas do ato está a defesa da democracia, o aumento do preço da gasolina, a inflação alta e a reforma administrativa (PEC 32). “Se a gente não iniciar um processo de impeachment logo, vão acontecer mais entregas de estatais a preço de banana, mais destruição do serviço público e dos direitos trabalhistas”, afirma o organizador e membro do executivo municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Júlio Bittencourt. “Nós sempre convidamos pessoas de vários espectros políticos, inclusive os arrependidos. Nesse momento, a gente vai conversar com os divergentes, mas que a gente tem uma pauta em comum”, revela Bittencourt.

A movimentação terá o apoio de lideranças dos partidos PT, PCdoB, PSTU, Psol, PDT, PCB, centrais sindicais, Central Única dos Trabalhadores e Central Geral dos Trabalhadores. A organização também está pedindo que, se possível, os participantes tragam um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas às famílias em vulnerabilidade social de Criciúma. “Um das coisas que a gente percebe é que a população está passando fome. Então precisamos diminuir um pouco o sofrimento das pessoas que não conseguem mais ir ao supermercado e comprar alimentação básica”, conclui o organizador.

Últimas