20.4 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Pronto Atendimento 24 horas de Cocal do Sul completa um ano

No dia 26 de setembro de 2021 iniciava um novo capitulo para a história de Cocal do Sul – a implantação do Pronto Atendimento 24 horas. O serviço de saúde, localizado na Rua Ângelo Peruche, no Centro, completa nesta segunda-feira, 26, um ano desde que foi implantado.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Neste período, foram realizados 30.986 atendimentos médicos na unidade de Pronto Atendimento, e com uma soma de 53.734 atendimentos dos 35 procedimentos exercidos.

“Os números mostram que o município necessitava de um serviço que estivesse com as portas abertas nas 24 horas do dia, e a cada dia que passa temos mais certeza disso”, ressalta a secretária de Saúde, Glícia Pagnan. “Importante destacar também que ainda estamos aperfeiçoando as atividades, no último mês iniciamos os exames laboratoriais, e em breve teremos a dispensação de medicamentos 24 horas”, conclui.

Vale relembrar que o Pronto Atendimento foi implantado no dia de comemoração aos 30 anos de emancipação, e neste ano é celebrado o aniversário de 31 anos da cidade.

Últimas