27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Sessão de cinema especial leva diversão para crianças da Abadeus

Um filme divertido, num ambiente diferente é o suficiente para levar sorrisos para qualquer pessoa. E essa segunda-feira, 26, foi mais que especial, pois o longa-metragem exibido nesta manhã foi uma oportunidade de crianças e adolescentes conhecerem um cinema. O Nações Shopping, em parceria com o GNC Cinemas, realizou uma sessão especial com a garotada da Associação Beneficente Abadeus, do bairro Cristo Redentor, de Criciúma.

Foram 30 meninos e meninas, dos cinco aos 15 anos de idade, que assistiram ao filme Space Jam: Um Novo Legado e estiveram pela primeira vez numa sala de cinema. O instrutor da Abadeus, Lielson Feltrin, comenta que a maioria dos jovens são de famílias muito simples e humildes do bairro. “A Abadeus quer ser um oásis para essas crianças, mostrar que o mundo é muito maior do que apenas o bairro em que elas vivem e estão acostumadas, são experiências como essas que fazem elas expandirem os horizontes e veem que há outros caminhos na vida”, destaca o instrutor, que também é professor de Educação Física na entidade. A instituição desenvolve ações voltadas para desenvolvimento social de famílias em situação de pobreza visando à sua emancipação.

A Sessão Solidária busca levar para as comunidades de Criciúma e região a experiência de estar numa sala de cinema. “O Nações Shopping sempre estará aberto para ampliar o desenvolvimento cultural em parceria com as instituições beneficentes da nossa região”, conclui Julio Geesdorf, gerente de Marketing do Nações Shopping.

Atenção: O Nações Shopping informa que todos os cuidados necessários seguem sendo tomados conforme decreto estadual. É necessário o uso de máscaras, álcool em gel e tirar a temperatura para poder acessar o empreendimento.

Sobre o filme: 

Em Space Jam: Um Novo Legado, a inteligência artificial, Al G (Dom Cheadle) sequestra o filho de Lebron James e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros. Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens.

Últimas