SC reserva vacinas da Janssen para população de rua

As vacinas da Janssen são consideradas ideais para este público já que funcionam por dose única e há dificuldade em localizar a população a ser imunizada

Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação

- PUBLICIDADE -

As 3,3 mil doses de vacina da farmacêutica Janssen recebidas por Santa Catarina nesta final de semana não foram distribuídas aos municípios. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os lotes ficarão reservados na rede estadual de frio para aplicação na população de rua.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) enviou um ofício às secretariais municipais de saúde a fim de apurar quantas pessoas ainda faltam imunizar deste grupo prioritário. A partir desse quantitativo será feito novo envio.

- PUBLICIDADE -

As vacinas da Janssen são consideradas ideais para este público já que funcionam por dose única e há dificuldade em localizar a população a ser imunizada.

Pelos dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o grupo é estimado em 5.343 pessoas, mas há registro de vacinas para apenas 3.150 delas (59%). A cobertura abaixo da média (a SES orienta percentual de 75%) já fez as autoridades estaduais emitirem um alerta no início de julho.

Via Rede Catarinense de Noticias 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.