SC ainda terá grande volume de chuva e risco de alagamentos neste sábado

Todas as regiões do Estado devem esperar alto volume de chuvas no amanhecer de sábado; tendência é que o tempo fique estável no decorrer do dia

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM

- PUBLICIDADE -

Após o intenso volume de chuvas observado por Santa Catarina nesta sexta-feira (17), a Defesa Civil informa que as instabilidades no tempo devem permanecer em algumas regiões do Estado neste sábado (18).

Entre a Grande Florianópolis e o Planalto Sul – incluindo cidades do Alto Vale do Itajaí, Meio-Oeste e Sul do Estado, os temporais devem continuar, mas o esperado é que, de forma gradativa, eles percam a força durante o dia.

- PUBLICIDADE -

No restante do Estado, o sábado será nublado, com variações de nuvens. Chuvas isoladas podem acontecer do Oeste ao Litoral, no período da manhã.

Nas áreas em laranja do mapa, há alto risco para alagamentos. Isso acontece devido a uma área de baixa pressão que vem atuando por todo o Estado. Com ela, as condições de chuvas intensas e em altos volumes associam-se em um curto período de tempo.

Com as chuvas, trovoadas também podem ocorrer no Estado. No Planalto Sul, no Litoral Sul e na Grande Florianópolis, os acumulados ficam entre 40mm a 60mm. A informação é dos meteorologistas da Epagri/Ciram.

Durante o amanhecer, temperaturas entre 12°C a 15°C são verificadas para os Planaltos, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana. Nas demais regiões, as temperaturas ficam entre os 15°C e 18°C. Durante a tarde, as máximas chegam em até 29°C no Extremo-Oeste.

No restante de SC, o tempo é ameno, marcando entre 20°C e 25°C. Podem ocorrer ventos com intensidade moderada e com ocasionais rajadas.

Com informações no NDmais

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.