27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Santa Vita Saúde busca sustentabilidade para idealização do projeto

Consultórios modulares e toda infraestrutura necessária para atender profissionais que atuem na área da saúde, bem como, necessidades que este grupo precise, serão destaques no novo prédio de Criciúma que já está em construção.

O Novo prédio que tem previsão para inauguração nos próximos quatro anos, possuí inúmeros pontos de destaque. Entre os grandes diferenciais do Santa Vita, está a preocupação com a disponibilidade de algumas atividades que devem funcionar 24h, para auxiliar pessoas que circulem pelo Hospital São José e que precisem deste suporte. Um dos diferenciais, está no estacionamento com mais de 1400 vagas, sendo 900 para rotativo, 16 para ambulâncias, além de 130 para motos e bicicletas e oito para carga e descarga.

Um outro fator indispensável e de grande importância para o projeto é a sustentabilidade. “Nossa ideia, realmente é trazer grandes diferenciais para este prédio, ações e situações que não apenas sirvam para cuidado com a saúde das pessoas, mas um lugar que também tenha preocupação com o planeta. Os sanitários, a irrigação dos jardins e a limpeza das áreas comuns, usarão água captada da chuva. O funcionamento será em tempo integral, pois mesmo com uma eventual queda de energia, os geradores manterão os serviços funcionando. Além claro, de inúmeros outros diferenciais como o jardim vertical na fachada do edifício e os elevadores com frenagem regenerativa diminuindo em 40% o consumo de energia”, destaca Nestor Nuernberg Filho, gerente comercial da Compacta Incorporadora.

Destaque com a praça elevada

Outro grande destaque do Santa Vita é a praça elevada localizada no 10º pavimento. Serviços como, cafeteria, restaurante, barbearia, salão de beleza e academia serão disponibilizados ao público para que se tenha opções de uso da praça e também para complementar o mix de operações comerciais propostos pelos empreendedores. “A praça elevada será um local destinado ao bem estar das pessoas, pois irá oferecer contato com a natureza, visão panorâmica da cidade, assim como momentos de lazer e descontração em meio ao ambiente de trabalho”, destaca Bruna Sauki Búrigo, responsável por parte do projeto arquitetônico.

De acordo com os idealizadores, a praça elevada será um lugar privado mas de circulação comum para as pessoas, uma praça de verdade, com bancos, árvores, flores e água. Um local literalmente para a convivência e descanso para todos que independente do motivo, estejam no Santa Vita.

“A praça que contará mais de 5 mil metros quadrados, estará situada num local estratégico do projeto, pois no pavimento superior se encontrará o centro de convenções, o qual irá estimular a circulação das pessoas na praça para lazer mas também para negócios e network, evitando o uso de automóveis para esses encontros após as palestras e eventos.”, aponta Nuernberg.

Para os idealizadores do projeto, o empreendimento será uma nova fase para cidade de Criciúma e região, com inúmeras características nunca vistas até então em prédios desta natureza.

O Santa Vita Saúde Center foi planejado em conformidade com normas RDC-50 da Anvisa, a agência que regulamenta as normas técnicas das atividades relacionadas à saúde, eliminando adaptações, minimizando a mão de obra e os custos com instalações de consultórios e clínicas e facilitando a obtenção de alvarás sanitários.

Últimas