20.4 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Sábado com feira da agricultura familiar em Içara

A Feira da Agricultura Familiar, organizada pela Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi), é promovida sempre nas sextas-feiras. Aproveitando a ação Sábado Total, do comércio local, a feira começou a funcionar também no segundo sábado do mês. Neste sábado, dia 14, ela inicia às 7h e segue até às 13h, no mesmo local, anexo à Rodoviária Municipal.

São 115 agricultores filiados à cooperativa que colocam à disposição, para comercialização, frutas, legumes, verduras, pães, carnes, peixes, caldo de cana, farinha, ovos, dentre outros produtos.  “É um momento a mais para adquirir produtos alimentícios de qualidade e ainda auxiliar a girar a economia do município. Nossos agricultores preparam com muito carinho essa feira. Esperamos que ela seja um sucesso também no sábado”, comenta o presidente da Coopafi, Fabiano Bortolatto.

Troca de materiais recicláveis por alimentos

A ação contou ainda com o programa do Governo Municipal, Reciclou Levou. A população pode levar até a feira, nas sextas-feiras, materiais como: papelão, plástico, metais e vidros, das 7h às 11h, e trocar por vale-feira. “Os materiais destinados amanhã, sexta-feira, também podem ser trocados por alimentos no sábado”, reforçou.

Ong amigo bicho estará no local com feira de adoção animal

A Ong Amigo Bicho de Içara promove neste sábado, dia 14, das 9h às 12h, uma feira de adoção de cães e gatos. O local será junto à Feira da Agricultura Familiar, anexo à Rodoviária Municipal. Estarão disponíveis cães e gatos, adultos e filhotes. Animais estes que, por enquanto, estão em lares temporários com voluntários da organização. Para adoção responsável a pessoa precisa estar com documento de identificação e comprovante de residência em mãos.

Últimas