16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Rincão elabora projeto da terceira etapa do Calçadão

Balneário Rincão

Mais uma importante obra será construída em Balneário Rincão. Desta vez, a terceira etapa do Calçadão, no sentido Zona Sul, está sendo desenvolvida pela Administração Municipal. Atualmente, a prefeitura elabora o projeto com os detalhes da área, que compreenderá uma extensão de 1,7 quilômetro. A expectativa é que as frentes de trabalho estejam a todo vapor após a próxima temporada, quando a movimentação no município estiver mais baixa.

“Estamos agora na finalização da etapa de projeto, para posteriormente irmos atrás dos recursos. A obra vai custar mais ou menos R$ 8 milhões. O projeto do Calçadão, nesta terceira fase, será interligado com a ciclovia, a passarela de madeira e a Praça da Zona Sul. Vai ficar um projeto bem diferente e inovador”, explica o secretário de Obras de Balneário Rincão, Luiz Gustavo Laurindo.

Ainda conforme o secretário da Pasta, a estrutura será a mesma das duas primeiras etapas do Calçadão. “Vai ter algumas praças, a iluminação em LED, a ciclovia sempre na encosta da extensão e a passarela no fim do Calçadão que liga à praça e com acesso ao mar”, pontua Laurindo. Para evitar transtornos, as obras devem iniciar somente no ano que vem. “A gente depende da questão do projeto, acredito que na temporada, para frente um pouco, para não dar tanto transtorno acredito que a gente já inicie, mas depende muito de recursos, de parcerias junto aos nossos deputados”, enfatiza Laurindo.

De acordo com o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, a fase de elaboração do projeto da terceira etapa do Calçadão deve ficar pronta em até 60 dias. “Não tem nada pronto ainda, estamos fazendo os estudos. Faz quatro meses que estamos trabalhando nele, mas não tem nada concretizado, estamos analisando com os engenheiros e técnicos”, explica. “Não temos a data de início da obra, é muito prematuro, tudo precisa passar pelo licenciamento ainda”, completa.

Praça na Zona Sul em fase de finalização

Enquanto uma obra está ainda no papel, outra está prestes a ser inaugurada em Balneário Rincão. A nova Praça da Zona Sul, espaço de lazer para as famílias, entra na fase de finalização. A área possui estacionamento, pista de caminhada, campo de futebol de areia, academia, parque de diversão, quiosque, paisagismo e iluminação.

“A praça está praticamente finalizada, faltam alguns detalhes”, comenta o secretário de Obras. Ainda haverá na área uma estrutura em formato de navio, que servirá como um espaço para as crianças. “É algo bem legal e interessante para as famílias”, completo Laurindo. A expectativa é que o obra será entregue até o fim do ano.

Últimas