Jovem de 19 anos lança seu primeiro livro no Shopping Della

Criciumense Matheus Dutra estará na Livraria Ponto e Vírgula neste sábado, dia 3

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Escrever foi a maneira que o jovem de 19 anos, Matheus Dutra, encontrou para lidar com as dificuldades encontradas por ser um menino negro e de baixa renda. Sua primeira obra de poesias “Versos Transcorridos, não julgue um livro pela capa” será lançada neste sábado, dia 3, na Livraria Ponto e Vírgula do Shopping Della, das 10h às 17h.

O autor conta que sua inspiração para o livro são pessoas. Pessoas comuns que batalham pelos sonhos, resistem ao preconceito e não desistem de continuar lutando. “Me inspirei em pessoas que resistem à depressão e às drogas para investir nos estudos. Em pessoas que se levantam às cinco horas da manhã para dar de comer para seus filhos e então ir trabalhar. Enfim, pessoas”, ressalta.

- PUBLICIDADE -

A escolha do local para o lançamento foi proposital. Matheus conta que sempre gostou de procurar locais literários e encontrou na Ponto e Vírgula um espaço acolhedor para sua obra. “Além do preço acessível e da organização do local de forma receptiva, a atenção que recebi na livraria foi diferenciada”, compartilha.

De acordo com o proprietário da livraria, Rodrigo Calistro, durante o dia o autor fará algumas inserções com declamação de poesias do livro para o público. “Nos percebemos como propulsores de jovens talentos e escritores que encontram na escrita uma forma de compartilhar sua visão de mundo”, reforça.

Mais sobre o autor

Desde cedo, Matheus apresentava uma enorme dificuldade para leitura e somente  conseguiu ler e ser plenamente alfabetizado perto dos seus oito anos de idade. A  persistência, apoio dos familiares, benfeitores e amigos, fez o jovem não desistir e  superar a enorme barreira que estava entre ele e a alfabetização. Aos 12 anos, começou a escrever pequenos contos, histórias e poemas. Atualmente é graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.