16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Criciúma: Salvaro afirma que Morro do Céu está preservado

Na noite desta quinta-feira, 2, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, publicou em suas redes sociais um vídeo em respostas às especulações sobre o Morro do Céu. Nos últimos meses, com a revogação da Lei nº 5.207, de 2008, que criou o Parque Municipal Natural Morro do Céu, grupos têm se revoltado com a decisão da Câmara de Vereadores. Porém, o prefeito veio a público afirmar que o local está preservado e protegido.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No vídeo, gravado no alto do Morro do Céu, o prefeito cita a Lei da Mata Atlântica (11.428/2006) e a Lei Federal n° 12.651/2012, que ainda existem e estabelecem normas gerais sobre a proteção da vegetação nativa. “O que antes não podia ser feito no Morro do Céu, continua não podendo ser feito”, afirmou Salvaro.

“O que não está mais em vigor é uma Lei Municipal que não serviu para absolutamente nada, a não ser para fins de especulação política, imobiliária, para quase condenar o município a pagar R$ 200 milhões. O Morro do Céu está preservado, as finanças da Prefeitura estão preservadas e a lei não serviu para absolutamente nada”, completou.

Confira o vídeo na íntegra aqui.

 

Últimas