Covid-19: Lauro Muller nega a aplicação de vacinas vencidas

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde as vacinas foram aplicadas entre janeiro e fevereiro, mas tinham data de até abril

Foto: Reuters/ Amit Dave/ Direitos reservados
- PUBLICIDADE -

A prefeitura de Lauro Muller se manifestou sobre na tarde desta sexta-feira, 02, sobre a aplicação de vacina contra a Covid-19, vencidas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde as vacinas foram aplicadas entre janeiro e fevereiro, mas tinham data de até abril .

Nota da Prefeitura:

- PUBLICIDADE -

No dia de hoje está sendo veiculado por meios de comunicações e através de redes sociais que no Município de Lauro Müller foi administrado dose vencida de vacina da Covid-19.

A Prefeitura de Lauro Müller informa que as vacinas com o lote 4120Z005 da vacina Covishield (AstraZeneca/Fiocruz), citado nas matérias, foram ofertadas e aplicadas à população em tempo oportuno, dentro do prazo de validade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o lote 4120Z005 foi recebido em 25/01 e tinha data de validade até 14/04/2021. Todas as doses desse lote foram administradas entre 29/01/2021 e 08/02/2021, apenas para os Profissionais de Saúde contemplados na 1ª Fase da Vacinação. Cabe destacar que as pessoas vacinadas podem confirmar essas informações em seus próprios comprovantes de vacina.

Ratificamos nosso compromisso com a transparência das informações, ademais salientamos que não fazemos “estoques de vacinas”, sendo todas aplicadas prontamente quando recebidas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.