Cocal do Sul pede participação da população no Plano Municipal de Saúde

Através do site da prefeitura, as pessoas podem contribuir com sugestões para esta área

Foto: Divulgação/ Amanda Farias
- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de ouvir a população e saber o que as pessoas pensam em relação à saúde do município, a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul está elaborando o Plano Municipal de Saúde, que é uma pesquisa disponível no site da prefeitura (cocaldosul.sc.gov.br), instrumento fundamental para refletir as necessidades desta área e que será válido para os próximos quatro anos (2022 – 2025).

“O Plano de Saúde serve de base para a execução, acompanhamento, avaliação e exercício da gestão do sistema de saúde em cada esfera de governo”, salienta o prefeito Fernando de Fáveri. O Plano de Saúde norteia a elaboração do planejamento e orçamento do governo em relação à saúde, sendo elaborado durante o exercício do primeiro ano da gestão em curso e executado a partir do segundo ano da gestão em curso até o primeiro ano da gestão subsequente.

- PUBLICIDADE -

Sabendo da importância desta ferramenta e diante do cenário de emergência em saúde pública, visto que não é possível a realização de Fórum Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul contam com a participação de todos para sugestões de melhorias de acesso a saúde pública municipal.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.