Centro de triagem de Içara altera o horário de funcionamento

Frequência no local diminuiu em 21,8% e o Governo de Içara vai realocar profissionais para onde há maior demanda

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Com o avanço da vacinação e a redução do número de casos de Covid-19, a Secretaria de Saúde de Içara começa a reajustar o horário de funcionamento do Centro de Triagem. Entre março e agosto, houve uma queda de 21,8% no número de atendimentos. Em alguns horários, o local fica, inclusive, vazio. A partir desta sexta-feira, dia 13, o Centro de Triagem voltará a abrir entre 7h e 19h, mesmo horário adotado no início. Em março, o Governo Municipal ampliou o atendimento no local seguindo a evolução da infecção, passando a atender todos os dias até as 22h.

“Temos vários horários em que não há pessoas no Centro de Triagem para serem atendidas, diferente de como estava meses atrás. Desta forma, iremos realocar os profissionais que podem estar atuando em outras frentes como nos próprios locais de vacinação onde a demanda continua alta”, explicou o secretário de saúde, Sandro Ressler. “Vamos reduzir o horário, mas iremos manter o local aberto aos finais de semana como o atual governo já havia implantado”, completou.

- PUBLICIDADE -

O objetivo da secretaria de saúde é remanejar alguns profissionais que atuam no local para outras frentes de trabalho onde a demanda segue maior ou apresentou crescimento nas últimas semanas. “Os números sofrem mudanças e as políticas públicas precisam seguir esses indicadores. Felizmente, estamos superando esse vírus, mas vamos manter a atenção, ou seja, se observarmos alguma nova curva nos índices poderemos reavaliar novamente”, pontuou a prefeita Dalvania Cardoso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.