Casa Guido promove live de alerta sobre o câncer infantojuvenil

Médicas oncologistas do Hospital São José participarão da transmissão para orientação a pais e familiares

Foto: Arquivo/Mayara Cardoso

- PUBLICIDADE -

Os sinais e sintomas que podem ser importante e decisivo alerta ao diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes serão assunto de live promovida pela Casa Guido nesta quarta-feira (1/9). Acompanhando a campanha nacional intitulada “Setembro Dourado”, a instituição reunirá as especialistas Adalisa Reinke e Juliana Dal Ponte Bitencourt, médicas oncologistas que atuam no setor de oncologia pediátrica do Hospital São José, em Criciúma, para uma conversa esclarecedora em torno da temática com foco em informações de credibilidade.

A partir das 20h por meio do canal da Casa Guido no YouTube a comunidade poderá acompanhar o bate-papo conduzido pela jornalista Pity Búrigo. A intenção, conforme a captadora de recursos e organizadora das ações do Setembro Dourado na instituição, Viviane Hofman Garcia, é levar informações de forma clara para todas as pessoas que tenham contato com crianças. “Sejam os pais, os avós, os professores, tios ou primos. O que queremos é que o máximo de pessoas se interesse pelo assunto e esteja munido de informação para colaborar com o diagnóstico precoce. A informação e o alerta podem fazer toda a diferença na vida de alguém e isso já vale todo o nosso esforço em conscientizar”, afirma.

- PUBLICIDADE -

Ao longo de toda a transmissão, conforme Viviane, os espectadores poderão participar enviando comentários e perguntas para as participantes. “Queremos que seja um encontro atrativo e que a comunidade toda possa aproveitar esse momento com as médicas disponíveis para sanar dúvidas. Nosso convite é para que cada um que souber da ação possa replicar o convite em seus grupos e conscientizar sobre a importância de aprender sobre o assunto”, acrescenta.

Essa será a primeira das ações preparadas pela Casa Guido em alusão ao Setembro Dourado. Além da live, a instituição já encaminhou a distribuição de material informativo por meio da Secretaria Municipal de Educação. Com recursos oriundos do Fundo da Infância e Adolescente (FIA), a Casa produziu os materiais e, com apoio da rede municipal, fará a entrega de folders em cada uma das escolas de Criciúma.

A transmissão poderá ser acompanhada no link: https://youtu.be/5GqWmK8N33k

Força-tarefa 

A partir da próxima semana os clientes da Coopercocal também receberão material informativo em suas residências. Por meio de parceria com a cooperativa, a Casa Guido ofertará mais de 11 mil folders para que sejam entregues em cada residência no momento da leitura do consumo e entrega da tarifa de energia. “Essa é uma parceria muito valiosa. Conversamos com o Presidente Altair Lorival de Melo, explicamos o nosso trabalho e a importância de ter a cooperativa conosco nessa força-tarefa de conscientização'”, destaca Viviane.

As empresas e instituições interessadas em colaborar com a divulgação das informações sobre o Setembro Dourado podem entrar em contato com a Casa Guido por meio do Whatsapp (48) 3045-6211.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.