Bailarinos de Içara estão em treinamento até este sábado

Dois professores estão passando ensinamentos aos 25 bailarinos do grupo

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Içara está recebendo a visita de dois professores para um treinamento com 25 bailarinos da Fundação Cultural de Içara. Rodrigo Hermesmeyer é professor de balé, natural de Joinville, mas atualmente trabalha nos Estados Unidos, já Anderson Machado é professor de jazz em Florianópolis. As aulas iniciaram ontem, quinta-feira, dia 12 e segue até amanhã, sábado, dia 14, na sede da Fundação.

A leveza, elasticidade, sincronismo e movimentos perfeitos do balé são alguns dos ensinamentos nos três dias de aula. “Trazer novas vivências para nossas crianças e adolescentes é muito importante, principalmente de dois profissionais tão competentes quanto o Rodrigo e o Anderson. Nossos bailarinos estão encantados”, contou o professor de balé do grupo de Içara, Lucas Fernandes.

- PUBLICIDADE -

O grupo participou de um festival no mês passado, em Itajaí, conquistando seis ouros, três pratas e um bronze. “Depois de mais de um ano de pandemia a volta está sendo desafiadora, nossos alunos estão bem focados, é gratificante ver o resultado”, reforçou a gestora da Fundação Cultural de Içara, Myla Cechinel.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.