Araranguá: UFSC abre concurso para contratação de professores

Profissionais serão selecionados para atuar no curso de Medicina

Foto: Guilherme Cordeiro/ TN
- PUBLICIDADE -

A sexta-feira, 3, começou com boas novas para a região. É que em seu site oficial, a Universidade Federal de Santa Catarina anunciou a abertura de edital para a contratação de professores para o curso de Medicina, campus Araranguá.

Segundo o site da UFSC, o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) informa a abertura de concurso público para o cargo de professor, para o curso de Medicina do Campus de Araranguá da UFSC, por meio do Edital nº 069/2021/DDP.

- PUBLICIDADE -

As inscrições poderão ser efetuadas entre às 14h do dia 14/09/2021 e 23h59min do dia 14/10/2021, na página: https://069dd2021.concursos.ufsc.br/. Ainda no site, a Universidade informa que não realizará análise dos títulos dos candidatos para comprovação de requisitos para posse no cargo, neste momento. A análise ocorrerá somente após nomeação dos candidatos aprovados. “Informamos que todas as informações do concurso público, Edital nº 069/2021/DDP, serão publicadas nesta página, sendo necessário acessar o Menu à esquerda da tela”, diz a nota oficial no site.

Segundo informações divulgadas ainda nesta sexta-feira, destas sete vagas, seis devem ser voltadas para médicos. A abertura do edital soluciona parte do impasse envolvendo o andamento do curso de Medicina no campus de Araranguá, porém é importante lembrar que ainda há a necessidade de mais contratações por meio de concurso público, que precisa ser liberado pelo Ministério da Educação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.