Araranguá: Samae informa população a respeito da coloração da água

De acordo com a Samae a água não oferece risco para a saúde

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Samae informou aos moradores de Araranguá sobre a mudança na cor da água proveniente do Açude Belinzoni. De acordo com a Samae a água não oferece risco para a saúde.

Comunicado:

- PUBLICIDADE -

A causa da mudança na coloração da água proveniente do Açude Belinzoni, observada em algumas residências nos últimos dias, é uma situação pontual e não oferece risco à saúde do consumidor.

Os técnicos do Samae analisam periodicamente a qualidade da água. Segundo o engenheiro Mário Copetti, o tom turvo da água do Açude Belinzoni decorre da areia utilizada nas obras de estruturação da Rua Turvo, que devido a ação pluviométrica chegou até o manancial.

Com a inusitada situação, a Estação de Tratamento de Água do Açude Belinzoni está temporariamente operando com uma carga reduzida. Isso é compensado com o uso da água proveniente do manancial natural da Lagoa da Serra e do Morro dos Conventos, garantindo assim abastecimento 24 horas.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.