16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Após sete meses de campanha, Içara chega na menor idade da vacinação

Depois de mais de sete meses do começo da maior campanha de vacinação de toda história, Içara chega à faixa dos 18 anos de idade na imunização contra a covid-19. Quando começou a campanha, em 19 de janeiro, vacinando as pessoas das idades mais altas e portadoras de comorbidades, não se sabia exatamente quando chegaríamos aos 18 anos. Até aqui, foram adotadas estratégias que respeitaram a característica de cada grupo da vacinação culminando com a instalação definitiva do Centro de Vacinação no pavilhão do Departamento de Fomento às Atividades Inclusivas (FAI).

Em Içara, considerando doses únicas e doses um e dois, já se chegou à marca de 80% da população acima de 18 anos vacinados. “É um momento importante nesse processo de vacinação. Acompanhamos todo trabalho e esforço dos profissionais que se envolveram nessa grande campanha. Mas, não terminou. Ainda temos muitas pessoas para vacinar e vamos seguir com esse trabalho firme e focado”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso.

“Nós acertamos na estratégia de manter a vacinação a partir dos 18 anos desde o início em que começamos a distribuir vacinas para os trabalhadores da indústria. Hoje, conseguimos avançar nas idades mais baixas por causa disso”, explicou o secretário de saúde, Sandro Ressler. “Sabemos que há pessoas com idades mais altas que ainda não procuraram para fazer a vacina. Mas, todas elas têm o direito, desde que procurem o Centro de Vacinação quando anunciarmos ter doses de vacinas”, pontuou.

Últimas