20.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre: depois de um ano e meio, torcedores voltam a comprar ingressos

Gustavo Milioli

Criciúma

A secretaria do estádio Heriberto Hülse começou a venda de ingressos para Criciúma x Hercílio Luz às 13 horas desta terça-feira, dia 14. Os bilhetes custam R$ 50 para a arquibancada e R$ 120 para as cadeiras. Os torcedores deverão apresentar a carteirinha de vacinação completa, com as duas doses contra a Covid-19, ou um teste antígeno negativo contra o vírus.

O sócio patrimonial Amarildo do Nascimento foi o primeiro a ser atendido nesta tarde. Ansioso pelo retorno, ele precisava regularizar a carteirinha de sócio. “É uma alegria enorme. A gente sente falta de vir ao campo, não é igual a ouvir pelo rádio ou ver na TV. A expectativa é grande para vermos uma atuação boa, porque não está fácil (risos)”, disse. O servidor público já está com as duas doses em dia.

O torcedor Cristian Costa visitou o clube com a mesma intenção. Por ser mais jovem, ele ainda não recebeu a segunda aplicação do imunizante. Porém, já realizou o teste PCR, com 50% de desconto, por ser sócio, e está apto a ir apoiar a equipe. “O time nos últimos três jogos não foi muito bem, mas vem bem no campeonato (da Série C). Torcer de casa é bem diferente. Já fiz o teste, deu negativo, está tudo certo, muito seguro”, afirmou ele, que irá amanhã acompanhado de um amigo.

Essa será a primeira partida com público no Majestoso desde o dia 08/03/2020, quando o Tigre ficou no 0 a 0 contra o Figueirense, pelo Campeonato Catarinense do último ano. A torcida poderá ocupar até 5.790 lugares do estádio, o que corresponde a 30% da capacidade, apenas em competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). O acesso aos jogos válidos pela Série C do Campeonato Brasileiro continua vetado.

Criciúma e Hercílio Luz entram em campo a partir das 19h30 desta quarta-feira, 15. A partida é válida pela primeira rodada da Copa Santa Catarina.

Protocolos

O Criciúma divulgou na manhã de hoje os protocolos acordados entre a FCF e o Governo do Estado para o retorno do público. Os torcedores poderão comprar os ingressos na secretaria do clube até às 21 horas, ou pelo site: minhaentrada.com.br/evento/cricima-x-herclio-luz-16740

Confira as regras:

– Não haverá circulação de torcedores no pátio do clube durante o dia do jogo, somente 2 horas antes do início da partida;
– Proibido a venda de ingressos para menores de 12 anos;
– Serão permitidos somente torcedores com as duas doses da vacina ou vacina de dose única após 14 dias de tomá-la;
– Torcedores sem a vacinação completa deverão apresentar exame RT-PCR realizado nas últimas 72 horas antes da partida, ou antígeno por swab nasal realizado nas últimas 48 horas antes da partida com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”;
– O Laboratório Pasteur, patrocinador do Tigre nesta temporada, está oferecendo 50% de desconto para o sócio carvoeiro em testes PCR/ antígeno para jogos em casa.
– Os torcedores deverão apresentar comprovante de vacinação, ou teste negativo impresso realizado por estabelecimentos credenciados, que deverá ficar retido pelo clube por até 30 dias para fins de auditoria;
– O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de realização do evento.

Arquibancada/Catracas

– O torcedor não poderá ficar de pé nas arquibancadas;
– O distanciamento deverá ser de no mínimo 1,5 metros;
– Marcações no chão, com distanciamento de 1,5 metros, serão colocados nas áreas de possíveis aglomerações;
– Profissionais do clube nas possíveis filas nas entradas para orientar o distanciamento e verificar os comprovantes de vacinação ou testes, para que ao chegar na catraca a entrada seja imediata.
– Álcool gel será disponibilizado nas entradas;
– Com apoio do sistema de som do estádio e de monitores, as arquibancadas serão esvaziadas de forma escalonada.

Últimas