19.9 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Nova Veneza encerra Jogos Abertos com medalha de ouro

No último dia dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Nova Veneza conquistou mais uma medalha de ouro. A atleta Larissa Lúcio venceu a prova dos 1500 metros rasos na manhã desta terça-feira (23), no Complexo Esportivo de Timbó, e garantiu a terceira medalha para Nova Veneza na competição, com o tempo de 4m42s. A velocista já havia conquistado a primeira colocação na prova de 800 metros rasos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Um ouro para Nova Veneza após 27 anos já era algo incrível e emocionante para mim, mas conquistar dois ouros na maior competição esportiva do estado é algo que vou levar para a vida toda. Vou me preparar cada vez mais para continuar tendo esses resultados importantes para o meu município”, pontua Larissa.

O técnico Roberto Bortolotto destaca o alto nível da competição e que as duas medalhas são o resultado de muito trabalho e dedicação. “O Jasc é a maior competição do estado e reúne apenas os melhores, então a Larissa vir aqui e ganhar do jeito que ganhou, fazendo os tempos que fez, só prova a grandeza dela. É uma menina com um futuro brilhante dentro do atletismo”, comemora Bortolotto.

Nova Veneza foi até os Jogos com apenas dois atletas e conquistou três medalhas. Duas de ouro com a Larissa prata no lançamento de dardo, com Juliano Dal Molin.  Duas de ouro com Larissa e uma de prata com Juliano Dal Molin, no lançamento de dardo.

Últimas