20.4 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Içarense vai em busca da disputa pelo cinturão na kickboxing

A lutadora içarense, Isadora Reus, vem alcançado grandes feitos tanto no Muay Thai quanto no Kickboxing. E no final deste mês, no dia 27 de novembro, a atleta vai em busca de uma oportunidade de lutar pelo cinturão. A vencedora da disputa contra a lutadora Nadja Marreta ganhará a oportunidade de brigar pelo cinturão no próximo evento.

Segundo Isa, os treinos foram intensificados. “Estou treinando bastante a pegada na academia para ganhar força nos chutes e nos socos. A corrida também tem ganhado mais espaço na minha rotina, pois acredito que será uma das maiores lutas da noite. Estou confiante, quero muito e vou buscar esta vitória”, ressalta Isadora.

A luta será contra uma profissional do kickboxing, mas ela revela que está pronta para os desafios em ambas as modalidades de luta. “Sou do muay thai, mas já fiz a estreia no kick e venci. Sei que tenho pela frente um desafio difícil, mas a expectativa de conquistar uma vaga para disputar o cinturão me alimenta diariamente”, assinala Isa cheia de entusiasmo.

Ainda segundo a lutadora içarense na kickboxing alguns golpes não são permitidos, como usar os cotovelos, joelhada, “mas vale muita potência nos golpes: chutes, socos e por isso venho intensificando, com do professor Leandro Gonçalves, a musculação”, conta.

A disputa do dia 27 de novembro, será realizada na Arena de Lutas, em Barra Funda/SP. A luta será na categoria 67kg e faz parte da oitava edição do Universo Fight: kickboxing – k1-Low – Full Contact.

Ainda buscando apoios e patrocínios Isadora faz um chamado para empresários, lojistas e à comunidade que simpatiza com a modalidade. “Aproveito esta oportunidade para pedir apoio aos empresários, lojistas, e a toda a comunidade que puder ajudar. Não é fácil para o atleta conseguir se manter em atividade e, principalmente, estar buscando estar no pódio. Os resultados envolvem inúmeras situações que vão além do treinamento, pois temos viagens, gastos com alimentação adequada, suplementos. Mas é um sonho, corremos atrás e fizemos da maneira que for possível sempre esperando e lutando os melhores resultados”, destaca acrescentando que a nutricionista já faz parte do seu quadro de parceiros. Graças a Deus já consegui o apoio da nutricionista Daiana Cardoso e devo iniciar o acompanhamento em breve”, comemora.

Antes da luta em terras paulistanas, Isadora terá um desafio em terras gaúchas contra a lutadora Juci Saldanha, no dia 6 de novembro. Em dezembro, o duelo será contra Desirée Favoreto.

Últimas