Hebert Conceição conquista a medalha de ouro no boxe masculino

Nascido na Bahia, o atleta disputou a medalha contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que ficou com o ouro

Fonte: O Povo

- PUBLICIDADE -

O brasileiro Hebert Souza conquistou a medalha de ouro na madrugada deste sábado, 7, no boxe masculino na categoria peso médio (até 75kg). Nascido na Bahia, o atleta disputou a medalha contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que ficou com a prata.

Com apenas 23 anos, Hebert Wilian Carvalho da Conceição Sousa é treinado por Luiz Dórea, um dos mais renomados formadores de pugilistas no Brasil.

- PUBLICIDADE -

Em luta emocionante, o brasileiro havia perdido os dois primeiros rounds até que faltando pouco menos de dois minutos, conseguiu acertar o ucraniano que foi à lona. Nocaute técnico confirmado pelos árbitros, o que deu a vitória para o baiano nascido em Salvador.

Após cerimônia de premiação e com a medalha no peito, Hebert conversou com equipe de reportagem da TV Globo, para quem afirmou que sua vitória já era esperada por ele. Também comentou esperar ter dado um pouco de alegria às famílias vítimas da Covid-19.

“Foi surpresa para muita gente, mas para mim não foi uma surpresa ser campeão olímpico. Essa pandemia devastou muitas famílias e deixou muita gente triste. Espero ter proporcionado um pouco de felicidade e um breve sorriso”, disse.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.