27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Criciúma: 18ª Feira CasaPronta é lançada oficialmente

Com data definida para ocorrer entre os dias 06 e 10 de outubro, no Pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma, nesta sexta-feira (10), a 18ª Feira CasaPronta foi lançada no Programa João Paulo Messer, da Rádio Eldorado. A iniciativa reuniu organizadores, expositores, apoiadores e representantes da área da saúde, que comentaram sobre como será essa edição do evento.

De acordo com o Secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, este é um lançamento importante para o desenvolvimento da região sul. “Na semana passada, aprovamos a solicitação para a realização da feira, junto do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da AMREC. O evento acontecerá da forma como as condições sanitárias permitem neste momento”, pontua Acélio. “Mas, é importante frisar que a situação atual, nos permite fazer este tipo de iniciativa no município”, reforça o secretário.

Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, desde os expositores desta edição, até os visitantes que vierem prestigiar a feira, todas as medidas necessárias serão seguidas. Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Samuel Bucco, os eventos de grande porte foram autorizados no último mês e, após a reunião que obteve a aprovação da realização da Feira CasaPronta, já está tudo certo para acontecer. “Respeitando todas as regras sanitárias, como o uso de máscara obrigatório, o distanciamento entre as pessoas e a capacidade permitida, a feira acontecerá neste ano com 1500 pessoas simultâneas no Centro de Eventos”, frisa Samuel.

O que os visitantes podem esperar desta edição

A Feira CasaPronta, como já é tradição, oportuniza que o público confira as novidades dos setores de mobiliário, decoração e construção, com negociação direta e condições especiais preparadas pelos expositores. Mas, a indústria também pode expor os seus produtos diretamente para os lojistas.

Inicialmente, o evento surgiu como uma feira da indústria com o foco para lojistas, mas, ao decorrer do tempo, foi possível observar que o consumidor final da região, também visitava muito a ação e não era possível comprar. “Foi então que a feira foi se transformando para que pudéssemos atender também esse público”, reflete a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes. “Além disso, o Salão de Negócios da Acomac, existente há 8 anos na feira, possibilita que as indústrias tenham um espaço para exporem seus produtos, tanto para lojistas associados, quanto aos demais”, acrescenta.

Desta maneira, atualmente, a feira possui este local voltado à venda aos lojistas e também os demais estandes com foco no consumidor final. De acordo com Gilson Godinho, presidente da Acomac Sul/SC (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina), observam a CasaPronta com ótimos olhos, pois é uma oportunidade de estarem mais próximos dos fabricantes e dos lojistas. “É muito válido que as indústrias participem e visitem a feira, pois através do evento, saem boas negociações e é uma vitrine importante para divulgar os produtos”, comenta Gilson.

Mais detalhes sobre a Feira CasaPronta 2021

Ao decorrer das semanas que antecedem o evento, serão divulgados os expositores que participarão e as novidades que estarão presentes nesta edição. Esses detalhes serão publicados nas redes sociais da Feira CasaPronta – Facebook e Instagram – a partir dos próximos dias.

Últimas