Casa do Empreendedor nos bairros ocorre nesta quarta-feira no Rio Maina

Localidade é a primeira a receber a ação. A iniciativa visa aproximar os moradores dos serviços do órgão municipal


- PUBLICIDADE -

A primeira ação da Casa do Empreendedor nos bairros ocorre nesta quarta-feira (20), no distrito do Rio Maina. A iniciativa será na Intendência do Rio Maina, localizada na rua Miguel Napoli, no bairro Vila Isabel, das 9h às 16h. O órgão municipal tem a intenção de aproximar os moradores dos serviços ofertados. Além disso, os interessados terão a oportunidade de participar de workshops.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Os moradores terão todos os serviços da Casa do Empreendedor à disposição na sua localidade. A ideia do setor é realizar a iniciativa nas cinco regiões do município. “Nossa intenção é visitar todos os cantos na cidade e aproximar os moradores da Casa do Empreendedor, levando os serviços e o atendimento ofertados no Paço Municipal. O nosso outro objetivo é capacitar esse empreendedor com workshops e tirar dúvidas, fornecer uma consultoria”, ressaltou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

No local, serão oferecidos emissão de guia de pagamento de alvará, solicitar/consultar atestado do funcionamento do bombeiro e emissão de alvará. Já os MEIs, são os serviços de declaração anual (DASN), cadastro para emissão de nota fiscal, imprimir boleto contribuição mensal (DAS), abrir CNPJ, solicitação de inscrição estadual e parcelamento.

Workshops

Durante a ação, os moradores terão a oportunidade de se capacitar. Os workshops serão: Crédito para MEI, ministrada pela Credisol, às 9h; MEI na Prática, ministrado pelo Alexandre Silveira do Sebrae, às 10h; Aumentando as vendas do MEI, ministrado pelo José Renato do Sebrae, às 16h30; e Acelerando a Venda do Comércio, ministrado pelo José Renato do Sebrae, às 18h30.

Os interessados ainda podem fazer a inscrição para participar das capacitações por meio do número (48) 3431-0480 e no e-mail empreendedor@criciuma.sc.gov.br.

A Casa do Empreendedor nos bairros tem parceria com a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Credisol, Sebrae, por meio do Programa Cidade Empreendedora, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e Associação de Jovens Empreendedores (AJE).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.