17.3 C
Criciúma
quarta-feira, junho 19, 2024

Campus da Unesc recebe prova do Enem

Estudantes do Ensino Médio de toda a região têm compromisso marcado neste domingo (21/11) na Unesc. O campus da Universidade receberá as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das 12h às 19h.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Os portões serão abertos para a entrada dos alunos às 12h, horário em que é indicado para que cheguem e se encaminhem para as salas para que não haja imprevistos. Para fazer a prova os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, documento de identificação e máscaras de proteção contra a Covid-19.

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc contarão com um espaço especial com entrega de água e lanche antes da prova em frente à Universidade. Professores e a coordenação da escola estarão no local para prestar apoio aos estudantes também no horário em que deixarem as salas de aula. “Prestaremos todo o apoio aos nossos alunos nesse momento tão importante para o qual eles foram preparados ao longo de todo o ano”, aponta a diretora do Colégio, Giselle dos Passos Vieira.

Instruções gerais

A aplicação das 90 questões objetivas e prova de redação será iniciada às 13h30, porém os portões para entrada devem ser fechados às 13h. Os estudantes terão cinco horas e meia para realização do Exame que, neste primeiro dia, envolve questões de linguagens e ciências humanas, além da elaboração da redação.

O desempenho obtido com a prova do Enem pode ser usado pelos estudantes para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, os participantes do Exame podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os dados obtidos através do Exame possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Últimas