11.2 C
Criciúma
sábado, maio 18, 2024

Jovens do Tigre encerram formação externa

Criciúma

Os atletas da categoria Sub-20 do Criciúma concluíram o curso de empreendedorismo oferecido pela Associação Beneficente Abadeus em parceria com o clube. A apresentação do projeto de conclusão de formação foi realizada na sede da instituição, no bairro Cristo Redentor, próximo ao Centro de Treinamento Antenor Angeloni, onde as aulas estavam sendo ministradas duas vezes por semana.

O projeto “Ser Empreendedor de Sonhos” iniciou na segunda semana de abril e teve a participação dos atletas das categorias de base que estão alojados no CT do Tigre. O curso é apoiado por empresas doadoras do Fundo da Infância e do Adolescente – FIA de Criciúma, que através do direcionamento do Imposto de Renda apoia projetos sociais e oportuniza aos garotos a busca pela formação integral.

O atleta da categoria Sub-20 do Tigre, João Varolo, foi um dos oito alunos que concluíram o curso. “Aproveitei ao máximo todas as aulas, assim como meus colegas. Além de estarmos com uma ocupação nos períodos sem treinamento, o projeto nos deu uma ideia do mercado de trabalho além do futebol como profissão. No meu trabalho de conclusão, por exemplo, criei uma arena de futevôlei onde parte da renda seria destinada a ajudar pessoas de bairros carentes”, afirmou.

Para o instrutor do curso, Lielson Feltrin, os encontros superaram as expectativas. “O grupo esteve aberto a aprender, e com isso conseguimos mostrar que o projeto contribui muito para o crescimento pessoal e profissional de todos eles. Abordamos o autoconhecimento dos jovens, a gestão de projetos, o planejamento de negócios e a prática. Tudo isso teve como objetivo principal desenvolver nesses atletas o espírito pesquisador e empreendedor”, destaca.

As categorias de base contam com um planejamento anual de ações extracampo, e a formação do atleta como cidadão segue sendo um dos compromissos do Criciúma como Clube Formador.

Últimas