16.5 C
Criciúma
domingo, maio 19, 2024

Anselmo Freitas será reeleito no Tigre

Tiago Monte

Criciúma

Apenas uma formalidade afasta o presidente Anselmo Freitas de um novo mandato à frente do Criciúma. Ontem, ele foi convencido por apoiadores a ser candidato à reeleição. Agora, conforme o estatuto do clube, Anselmo precisa que metade dos Conselheiros votem na chapa única, na próxima terça-feira, dia 23, para que seja confirmada a nova gestão, de três anos, liderada por Freitas.

Após ter desistido de ser candidato, desde sábado até segunda-feira, Anselmo teve uma recepção calorosa, no estádio Heriberto Hülse, ontem. “Cheguei na minha sala e estava repleta de pessoas: o Guedes, o seu Vilmar Casagrande, o Clésio Pavei, todos os nossos funcionários e apoiadores. O pessoal do Conselho Deliberativo também estava aqui conosco e realmente me tiraram isso (ideia de não concorrer) da cabeça”, destaca o presidente.

Freitas chegou a ficar preocupado com uma possível postura dos apoiadores, caso ele mantivesse a postura de não concorrer. “Em determinado momento, eles até me disseram: ‘presidente: se tu não ficares, ninguém fica’. Eu fiquei preocupado, pois deixar o time, mais um ano, sem diretoria não tem como”, diz.

A chapa liderada pelo mandatário tem Alexandre Farias como vice-presidente administrativo, Vilmar Guedes na função de vice-presidente financeiro e Antônio Deoclésio Pavei como vice-presidente de patrimônio. Agora, Anselmo vai preparar a transição para o próximo ano, já que, em 2021, o governo foi complementar ao mandato anterior. “A gente vai, pelo menos, fazer uma transição deste ano para o ano que vem e vamos vendo como fica”, pontua.

A expectativa de Freitas é de um ano bastante positivo para o Criciúma, em 2022, pois já há uma base montada, oriunda desta temporada. “Agora é dar continuidade porque a gente começa o ano com uma equipe montada, treinador e gestor de futebol. Temos todas as diretorias montadas também, então, será um ano que promete ser muito importante para o Criciúma, porque estaremos bem estruturados”, finaliza.

Ala do Conselho recua e não terá candidato

Uma ala, que possui integrantes no comando do Conselho Deliberativo do Criciúma, resolveu não concorrer ao pleito. Inicialmente, os conselheiros queriam compor a chapa de Anselmo Freitas, mas o impasse na escolha do nome do vice-presidente administrativo acabou encerrando as possibilidade. “A ideia de alguns membros do Conselho era de compor junto com o Anselmo, mas teve a celeuma toda do vice-administrativo e o pessoal resolveu ‘tirar o time de campo’. Eu não tenho procuração para falar por eles, mas foi esse o relato que ouvi deles”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Guilherme Búrigo.

A única chapa será aquela liderada por Anselmo Freitas. “Eu sou presidente do Conselho, não monto chapa para nada, mas não vai ter chapa, não. Será a chapa única do Anselmo mesmo”, finaliza Guilherme.

Últimas