17.3 C
Criciúma
sábado, setembro 30, 2023

Veja o interior de avião similar ao que levava Marília Mendonça

A trágica morte da cantora Marília Mendonça, assim como a do assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do produtor Henrique Ribeiro, do piloto Geraldo Medeiros e do copiloto Tarcíso Viana, sexta-feira, 05, após um acidente aéreo, em Minas Gerais, ainda traz muitos questionamentos.

Para saber um pouco mais sobre o avião King Air C90, o bimotor considerado um dos mais seguros do mundo, confira o interior de uma aeronave do mesmo modelo da responsável pela última viagem da cantora. O avião é avaliado em R$ 22,5 milhões.

Foto: Reprodução/Record TV/ND

Ao lado do piloto e assessor de segurança aérea Durval Fantozzi Filho, a reportagem da Record TV mostrou o interior da aeronave. “Dá para notar que o estabilizador traseiro foi arrancado, que deixou a aeronave sem controle e a queda foi inevitável. Parece que houve uma desaceleração vertical muito violenta, que deve ter provocado o rompimento dos órgãos internos. Isso porque a gente percebeu que os corpos foram preservados, assim como a célula do avião. Quem vai confirmar é o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), mas não há sinais de uma tentativa de pouso”, destacou o piloto.

O avião caiu no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG). A aeronave foi puxada por um guindaste e retirada das pedras próximas a uma cachoeira no fim de semana. O bimotor foi transportado para o aeroporto de Caratinga. O acidente ocorreu a cerca de dois quilômetros da pista de pouso, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais.

Foto: Reprodução/Record TV/ND

Para Durval, a falta de sinalização das linhas de distribuição de energia deve ser a causa do acidente apontada pelo Cenipa. “As torres de distribuição de energia estão na área de prevenção do aeroporto e, sim, é possível que os tripulantes não tenham avistado os cabos. Isso porque o ângulo do sol, do acidente que foi perto das 15h, pode ter dificultado a visibilidade dos pilotos”, relatou o assessor de segurança aérea.

Visão do piloto no comando do King Air C90 – Foto: Reprodução/Record TV/ND
Foto: Reprodução/Record TV/ND

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) informou, por meio de nota oficial, que as torres não estão na área de prevenção do aeródromo. A aeronave será transportada para o Rio de Janeiro, onde passará por perícia. Aos 26 anos, a cantora Marília Mendonça deixou um filho, de dois anos.

 

Aeronave vai passar por perícia no Rio de Janeiro – Foto: FAB/Divulgação/ND
Foto: FAB/Divulgação/ND

*Via ND Mais

Últimas