25.1 C
Criciúma
domingo, fevereiro 25, 2024

Afasc comemora Semana do Idoso com atividades para a terceira idade

Na semana do Idoso, a Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma) realiza uma série de atividades voltadas à melhor idade. No Centro de Convivência da Terceira Idade, além das atividades normais (oficina de ritmos, artesanato, treinamento funcional, jogos de memória), a Afasc realiza um campeonato de canastra.

Paralelamente, acontecem os intergeracionais. Os idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade e as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo realizam um intercâmbio de experiências. O que, para o coordenador do serviço do idoso de Criciúma, Daniel Cipriano, é enriquecedor para os dois grupos.

Durante a semana, também acontecem normalmente as atividades dos 46 Grupos de Idosos que já retomaram os encontros, anteriormente paralisados devido à pandemia.

Mas, Cipriano adianta que o ponto alto da semana acontecerá na sexta-feira, Dia Nacional do Idoso e Internacional da Terceira Idade, quando haverá um grande bingo no Centro de Convivência da Terceira Idade. “Todos os idosos atendidos pela Afasc poderão participar do evento”, comunica o coordenador, enfatizando que todos deverão seguir os protocolos de prevenção da Covid-19.

Últimas