15.2 C
Criciúma
segunda-feira, maio 27, 2024

Confronto entre Grêmio e Criciúma é adiado devido às fortes chuvas

A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cancelou todas as partidas marcadas para acontecer no estado do Rio Grande do Sul (RS) até segunda-feira, dia 6. Entre os jogos adiados, está Grêmio e Criciúma pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro que estava programado para domingo, dia 5, às 16h, em Porto Alegre.

A decisão ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 1°, em virtude dos estragos causados pela chuva no RS, na qual, já ultrapassam mais de dez pessoas mortas. Equipes gaúchas que iriam atuar como visitantes nas competições nacionais, também não irão viajar.

Veja a nota da CBF:

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

Últimas