26 C
Criciúma
terça-feira, abril 30, 2024

Câmara de Criciúma vai abrir concurso público

Depois de anos, a Câmara de Vereadores de Criciúma voltará a realizar um concurso público para a contratação de servidores. Segundo o presidente do Legislativo, Arleu da Silveira (PSDB), os trâmites já estão ocorrendo.

“É um concurso que já estava parado há bastante tempo. Estava parado na Câmara há cerca de dois anos, principalmente por causa da pandemia, mas como as coisas estão voltando quase à normalidade, decidimos levar adiante, depois de uma conversa que eu tive com o promotor [Carlos Eduardo Tremel de Faria, titular da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma] e ele também achou a ideia boa”, revela o presidente.

Serão oferecidas duas vagas. Uma para o cargo de tesoureiro, e outra para contador. O salário inicial é de R$ 10.360,00. E segundo Arleu, o edital não deve demorar para ser publicado.“Já estamos fazendo os testes com a Caixa Econômica para a inscrição bancária. Então provavelmente em 10, no máximo 15 dias, o edital já vai estar aberto”, conta o presidente da Casa.

Arleu conta ainda que a ideia foi repassada a todos os outros 16 vereadores do Legislativo criciumense. “Todos eles foram informados e todos eles sinalizaram favoravelmente. O promotor também sinalizou para a legalidade para fazer”, completa.

Ainda não há uma data para a prova, mas a expectativa é que ela seja aplicada no mês de novembro.

Últimas