34.9 C
Criciúma
quarta-feira, maio 8, 2024

Próspera joga pela recuperação

Tiago Monte

Florianópolis

O Próspera visita o Figueirense, hoje, a partir das 19 horas, no estádio Orlando Scarpelli, precisando vencer para seguir longe da zona de rebaixamento do Catarinense. A partida será antecipada da 10ª rodada, em virtude da participação do time da Capital na Copa do Brasil. Com seis pontos ganhos, o Time da Raça tem a mesma pontuação de Avaí e Joinville, mas leva vantagem no número de vitórias. Desta forma, um triunfo hoje mantém o time criciumense afastado das duas últimas posições na tabela. “Avaí e Joinville estão atrás de nós. Nós sabemos da dificuldade do Campeonato Catarinense. O futebol é dinâmico e intenso e precisamos estar prontos para as dificuldades”, destaca o técnico Emerson Cris.

A campanha recente do Próspera é frustrante. O time vem de duas derrotas – para Juventus e Barra – após ter vencido Chapecoense e Avaí. Desta forma, a briga do time volta a ser para se manter na Primeira Divisão em 2023. “Temos que pedir desculpa aos torcedores e ficamos envergonhados na situação em que estamos”, enfatiza Cris.

O comandante prosperano reforça que apenas o trabalho pode mudar a situação. “São atletas trabalhadores e é um processo de evolução, pois são jovens e é continuar tentando Temos que continuar trabalhando firme nos nossos conceitos e precisamos buscar a vitória de qualquer jeito”, diz.

O desgaste ocasionado pelas viagens pode resultar em novas mudanças no time titular. Porém, o treinador não antecipou quais – e se – acontecerão. “O futebol é dinâmico e intenso e precisamos estar prontos para as dificuldades”, pontua.

Campeonato Catarinense – 10ª Rodada – Primeira Fase

16/02 (quarta-feira) – 19 horas – estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

FIGUEIRENSE

Rodolfo Castro; Natan, Maurício, Pablo e Zé Mário; Patrick, Oberdan e Jhon Cley; Kauê, Gustavo Henrique e Luizinho. Técnico: Júnior Rocha

PRÓSPERA

Igor Campos; Alisson Pará, Matheus Ernandes, Gullithi e Marco Maier; Japa, Bessa e Beto; Pedrinho, Ramon e Gabriel Henrique. Técnico: Emerson Cris

Arbitragem: Heber Roberto Lopes. Auxiliares: Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre

Últimas