26 C
Criciúma
sábado, outubro 10, 2026

Caminhoneiro é resgatado em pé na cabine após veículo cair em rio

O motorista precisou de um tubo flexível para respirar enquanto o resgate acontecia

Um motorista de caminhão de 66 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros (CBMSC) em pé na cabine após veículo ficar submerso no Rio Itajaí do Sul, em Ituporanga, na região do Alto Vale do Itajaí nesta sexta-feira, 9.

Segundo os socorristas, o teto da cabine precisou ser cortado e removido. Foi entregue ao motorista um tubo flexível para ele respirar enquanto os bombeiros trabalhavam para retirar seu pé esquerdo, que estava preso às ferragens.

Depois do corte na cabine, os bombeiros colocaram um colete salva-vidas na vítima e levaram em uma maca até a margem do rio.

Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital São Jesus Ituporanga. O estado de saúde do motorista não foi informado.

Últimas