Um homem investigado por estupro de vulnerável foi preso temporariamente pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira, 7, no bairro Santa Catarina, em Araranguá. A operação foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), com o apoio de um oficial da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e medidas protetivas determinadas pela Justiça.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá e fazem parte de uma investigação que apura o crime de estupro de vulnerável e outros delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Além da prisão temporária, foi determinado o afastamento do investigado, com base em medidas protetivas previstas na Lei Henry Borel. As providências tem como objetivo preservar elementos da investigação e garantir a proteção das vítimas.
Em razão do sigilo judicial, a Polícia Civil não divulgou outros detalhes sobre o caso para preservar a identidade e a intimidade das vítimas.




