16.6 C
Criciúma
quarta-feira, setembro 30, 2026

Renato recupera atleta do Grêmio que estava há 133 dias ‘esquecido’

Renato vem fazendo reformulação no Grêmio durante a data Fifa

Vitor Rizzatti

A chegada de Renato Gaúcho recolocou Balbuena nos planos do Grêmio para a sequência da temporada. O zagueiro passou 133 dias sem começar uma partida e agora busca recuperar espaço no elenco tricolor.

Sem uma sequência de jogos, o paraguaio perdeu ritmo competitivo nos últimos meses. A Data Fifa virou uma oportunidade para intensificar a preparação, com trabalhos no CT Luiz Carvalho e participação prevista em jogo-treino nesta sexta (2).

A atividade diante do Sindicato dos Atletas permitirá que Renato avalie jogadores menos utilizados recentemente. Balbuena terá a chance de ganhar minutos e mostrar que pode ampliar as alternativas do treinador para o sistema defensivo.

O momento ganha importância porque Gustavo Martins está suspenso, enquanto Kannemann retornou recentemente aos treinamentos após problema no quadril. Wallace e Kannemann aparecem como os principais candidatos para formar a zaga contra o Remo.

O Grêmio encara o Remo em 7 de outubro e, quatro dias depois, disputa o Gre-Nal 455 contra o Internacional. Com dois compromissos próximos, Balbuena tenta recuperar sua condição física e entrar definitivamente na disputa por espaço com Renato.

Balbuena, zagueiro do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Últimas