Um homem de 33 anos suspeito de aplicar o “golpe do amor” foi preso pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), na última segunda-feira, 31, em Mafra.
As investigações iniciaram em junho de 2026 após uma denúncia da vítima, onde o homem coagiu ela a transferir mais de R$ 27 mil, além de ameaças após o fim do relacionamento e roubar seu veículo, segundo a Polícia Civil.
Como funcionava o esquema?
O outro investigado, de 32 anos, que segue foragido, iniciava relacionamentos com as vítimas para obter vantagens financeiras. Ele utilizava contas bancárias de outras pessoas, como a do outro integrante da dupla, para receber o dinheiro, dificultando o rastreamento. Quando as vítimas paravam de pagar, ele passava a fazer graves ameaças. Segundo o órgão, o homem tem histórico de outras aplicações de estelionato sentimental em Santa Catarina e Paraná.
O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permanece à disposição da Justiça.



