24.3 C
Criciúma
quinta-feira, agosto 27, 2026

Colisão entre caminhão e caminhonete deixa dois feridos na SC-120

Caminhonete teria invadido a pista contrária durante uma ultrapassagem em trecho proibido; motorista sofreu traumatismos e permanece intubado em estado grave

Uma colisão frontal entre um caminhão e uma caminhonete deixou dois homens feridos na manhã desta quarta-feira, 26, na SC-120, em Curitibanos. O acidente foi registrado por volta das 11h.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão Iveco Tector seguia no sentido Curitibanos a São José do Cerrito quando foi atingido pela Ford Ranger, que trafegava no sentido contrário.

Conforme a PMRv, o motorista da caminhonete teria iniciado uma ultrapassagem em um trecho onde a manobra é proibida e, durante a ação, invadido a pista contrária, provocando a colisão frontal com o caminhão.

Com o impacto, o caminhão saiu da pista e atingiu um barranco às margens da rodovia. Os dois motoristas foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, em Curitibanos.

O motorista do caminhão, de 48 anos, sofreu ferimentos leves nas duas pernas e no pé direito. Já o condutor da caminhonete, de 24 anos, sofreu traumatismos craniano, torácico e abdominal. Segundo a médica plantonista, ele permanece intubado e em estado grave.

O motorista do caminhão realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado de 0,00 mg/L. Devido aos danos no veículo, não foi possível acessar o disco do cronotacógrafo.

Os veículos foram retirados do local pelas respectivas seguradoras.

Foto: PMRv

Últimas