Ações da Polícia Militar em Araranguá, Içara e Criciúma resultaram no cumprimento de mandados judiciais; um dos presos era suspeito de envolvimento no furto a um caixa eletrônico no Rio Grande do Sul.
A Polícia Militar cumpriu mandados de prisão em Criciúma, Içara e Araranguá entre sábado (1º) e a madrugada de domingo (2). As ações resultaram na prisão de três pessoas, incluindo um homem com mandado ativo por furto e roubo que foi localizado com mais de R$ 22 mil em dinheiro.
Em Araranguá, equipes da Polícia Militar localizaram um GM Onix suspeito de ter sido utilizado por envolvidos no furto de um caixa eletrônico em um supermercado de Caxias do Sul (RS). A informação havia sido repassada pela Brigada Militar, que indicava que os suspeitos seguiam em direção ao sul de Santa Catarina.
Durante a abordagem, próxima à praça de pedágio da BR-101, os policiais encontraram dois ocupantes no veículo. Com o passageiro, de 35 anos, foram apreendidos R$ 22.013 escondidos nas roupas íntimas. Também foi constatado que ele possuía mandado de prisão pelos crimes de furto e roubo, com pena de 12 anos, cinco meses e 16 dias de reclusão em regime fechado. O motorista, de 27 anos, também foi preso por suspeita de participação no furto ao caixa eletrônico. Ambos foram encaminhados à Central de Polícia.
Em Içara, a Polícia Militar cumpriu outro mandado de prisão após receber informações sobre a ordem judicial. O procurado foi localizado em sua residência, no bairro Jaqueline. Ele se apresentou espontaneamente aos policiais, foi informado sobre o mandado e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Já em Criciúma, durante patrulhamento no bairro Pinheirinho, um homem com mandado expedido pela Vara de Execuções Penais da comarca, em razão de condenação definitiva por furto, foi abordado pela guarnição. Após ser cientificado da decisão judicial, comprometeu-se a comparecer à Vara de Execuções Penais na data e horário determinados pela Justiça para regularizar sua situação, sendo liberado no local. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.




