A Polícia Rodoviária Federal irá realizar nas manhãs desta quinta, 5, e sexta-feira, 6, nos terminais rodoviários de Tubarão, e Florianópolis a operação “Rosas de Aço”, que tem o objetivo de combater o crime de Importunação Sexual contra mulheres.
A ação irá começar em Tubarão, na quinta-feira, 5 e depois será realizada em Florianópolis, na sexta-feira, 6, sendo conduzida pelas oficias da PRF entre as 10h e 12h, com apoio das guardas municipais das duas cidades.
As agentes irão embarcar nos ônibus para orientar motoristas e passageiros sobre como proceder, tanto na condição de vítima, como de testemunha, nos casos de importunação sexual em veículos de transporte coletivo.
Segundo a PRF, excesso de lotação, proximidade física e falta de privacidade entre passageiros podem criar ambiente propício para o cometimento deste tipo de crime.
A punição para o crime de importunação sexual é de um a cinco anos de prisão.



