Idoso é preso ao cultivar 25 pés de maconha para “experimentos” em casa

Plantas de vários tamanhos foram encontradas em residência em Passo de Torres

A Polícia Militar apreendeu 25 pés de maconha na residência de um idoso de 62 anos, no bairro Caravelle, em Passo de Torres, na tarde desta terça-feira (3). Segundo a PM, o próprio morador afirmou que cultivava a droga para realizar “experimentos” e melhorar a qualidade da maconha para consumo próprio.

Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 16h48 e teve início após denúncias de que o homem estaria comercializando entorpecentes no local, com intensa movimentação de pessoas entrando e saindo da casa. Durante rondas na região, os policiais acessaram um terreno baldio nos fundos do imóvel e, de lá, conseguiram visualizar pela janela de vidro diversos pés de maconha, de diferentes tamanhos, no interior da residência.

Diante da constatação, a guarnição entrou no pátio e, pela porta da frente, também de vidro, avistou mais plantas menores. O idoso apareceu na porta, foi abordado e confirmou o cultivo. No interior da casa, os policiais localizaram ainda uma caixa de cigarros contendo sementes de maconha, que seriam utilizadas para novas plantações.

No pátio da residência, havia diversos vasos com terra já preparados para receber as sementes. Segundo a PM, o homem não colaborou com a abordagem e resistiu a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas.

O idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, onde o caso foi registrado e os 25 pés de maconha apreendidos.

Últimas