Criciúma
Alexandra Cavaler
Representantes da CDL, do Sindilojas e da Acic estarão reunidos hoje com o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, às 14h, para discutir sobre o PE Nº 17/2025, que trata de normas à realização de eventos e feiras no município. A proposta foi retirada de votação no Legislativo na sessão de segunda-feira, dia 19, e já recebeu três emendas por parte dos vereadores.
“Defender o varejo local é defender Criciúma. Comércio e serviços representam 43,82% de todo o movimento econômico de Criciúma e são responsáveis por 67% dos empregos gerados na cidade. São, em sua maioria, pequenos negócios familiares, que enfrentam diariamente os desafios de empreender. Eles mantêm suas portas abertas o ano todo e ainda reinvestem seus lucros aqui mesmo, fazendo a economia local girar. Além de empregos e impostos, esses lojistas e seus funcionários sustentam uma cidade viva, segura e em constante desenvolvimento. E a liberação, sem critérios, de feiras temporárias, com vendas diretas ao consumidor, coloca tudo isso em risco”, observa a presidente da CDL, Andréa Gazzola Salvalággio.
Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, dia 22, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.