Tiago Monte
Bragança Paulista/SP
O Tricolor Carvoeiro está a um passo de avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Hoje, a partir das 21h30, o time treinado por Eduardo Baptista enfrenta o Red Bull Bragantino precisando apenas de um empate para seguir adiante na competição nacional. No confronto de ida, o Tigre venceu por 1 a 0, ainda sob comando de Zé Ricardo, e tem a vantagem de qualquer igualdade no placar para ficar com a vaga. Entretanto, a equipe do interior paulista está na quarta colocação da Série A e vive um bom momento na temporada. “A equipe do Bragantino é muito qualificada e estão em uma excelente fase, com seus jogadores confiantes. Tenho certeza que vai ser um jogo muito difícil, mas a gente também está muito bem preparado para isso e vamos enfrentar o que vier”, comenta o volante Matheus Trindade.
Apesar da vantagem construída na primeira partida, o jogador do Tigre espera um confronto complicado em Bragança Paulista. “A gente sabe que o time do Bragantino é muito qualificado e que, no primeiro jogo, seria muito importante a gente construir certa vantagem, mas não está nada definido e a gente está muito preparado para um grande confronto, para um jogo dificílimo. Tenho certeza que vai ser uma grande batalha”, ressalta Trindade.
A logística montada pelo estafe do Criciúma favoreceu a preparação, conforme o jogador. “A preparação está sendo muito boa. Chegamos aqui (em São Paulo) na segunda-feira e hoje (ontem) vamos para o nosso segundo treino aqui em São Paulo. Tenho certeza que a gente vai chegar muito bem preparado para essa decisão”, pontua. Ontem, o treino aconteceu no CT da base do Palmeiras. Em seguida, a delegação seguiu para o interior paulista: Bragança Paulista fica a, aproximadamente, 100 quilômetros da capital de São Paulo.
João Carlos deve iniciar como titular
O Tricolor Carvoeiro não terá os atacantes Talisson, Wérik Popó e Gabriel Novaes para a decisão. Os jogadores pertencem ao clube paulista e têm muita milionária para poderem jogar. O Tigre, entretanto, não deve pagar o valor e os atletas não atuarão.
Por outro lado, João Carlos deve reforçar o setor. O jovem sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita, em um treinamento da semana passada, no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni, e foi poupado da viagem para Maceió (AL). Ele não atuou contra o CRB e voltará contra os paulistas. Assim, João deve formar o ataque com Neto Pessoa e Diego Gonçalves ou até ser uma opção para um esquema com dois jogadores na frente.
Quem também volta ao time é Luciano Castán, que cumpriu suspensão automática em Alagoas. No jogo de domingo, ele foi substituído por Zé Gabriel, que fez a função de zagueiro. Luciano será companheiro de Rodrigo e Marcelo Benevenuto no time titular.
Para Matheus Trindade, o Criciúma deve atuar da mesma forma do que no primeiro jogo. “A gente fez um grande jogo de ida, mas também temos o último treino, hoje (ontem), aqui em São Paulo, e vamos aguardar para ver o que o professor tem para definir para amanhã (hoje) e qual vai ser a nossa proposta”, destaca.
Copa do Brasil – terceira fase – jogo de volta
22/05 (quinta-feira) – 21h30 – estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO
Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
CRICIÚMA
Kauã Moroso; Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Benevenuto; Marcinho, Matheus Trindade, Everton Morelli, Juninho (Gui Lobo) e Marcelo Hermes; João Carlos e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio; Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (trio de GO). VAR: Diego Pombo Lopez (BA); AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)