27.1 C
Criciúma
quinta-feira, maio 8, 2025

Santa Vita se torna símbolo do descaso com a saúde pública

Situação do empreendimento, que não saiu do chão, é tema de audiência promovida pelo Legislativo. Além do abandono, acúmulo de água parada causa preocupação

A longa novela que tem como eixo principal o Santa Vita Saúde Center, em Criciúma, se arrasta desde 2019 quando o empreendimento foi apresentado. O mesmo teve as obras iniciadas em 2021 e deveria ser entregue neste ano, mas não saiu do papel. O roteiro já ganhou vários episódios, e nesta quarta-feira será pauta de uma audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores, às 19h, uma vez que se tornou um grave caso de saúde pública.

O local abandonado nada mais é que um criadouro de insetos e outras pragas e tem preocupado a comunidade em geral. Diante da difícil situação, os vereadores de Criciúma, membros das comissões de Saúde e de Obras, buscam alternativas para solucionar o problema e chamaram para a discussão um representante do Ministério Público, do Hospital São José, os sócios, os investidores, a Compacta, que é a empresa responsável pelo empreendimento, representantes do Governo Municipal, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Secretaria de Saúde, além de entidades como Acic e OAB, inclusive moradores e membros da recém empossada Associação de Moradores do Centro.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 23, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas