Tiago Monte
Joinville
O Metropolitano, de Nova Veneza, começa a disputa da final, no Campeonato Catarinense Não Profissional, neste domingo, dia 29, diante do Juventus. A partida de ida da decisão iniciará às 15 horas no estádio Hermógenes de Brito, em Joinville. Tanto nas quartas de final, quanto nas semifinais, o time de Nova Veneza conseguiu vencer o primeiro jogo, fora de casa, e estabeleceu vantagem na disputa.
Para repetir a dose, o técnico Luiz Gonzaga Milioli conta com a excelente fase de Jorge Mauá. Ele é um dos artilheiros da competição com cinco gols em quatro jogos disputados. O outro melhor marcador é Rodrigo Souza, do Náutico, também com cinco tentos, mas ele já está eliminado da competição.
Marcinho Júnior é outra esperança de gols para o Metrô. O atacante marcou duas vezes nas quatro primeiras partidas. Andrei, Lalau e Leandro Melo mesclam experiência e juventude para o time de Nova Veneza.
O time de Joinville chega á decisão, após ter superado o Náutico, de Florianópolis, nos pênaltis, nas semifinais. A partida de volta acontecerá no dia 5 de novembro, domingo, às 15 horas, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza.
BOX
Campeonato Catarinense Não Profissional
Finais
Jogo de ida – 29/10 (domingo) – 15 horas – Juventus x Metropolitano, estádio Hermógenes de Brito, em Joinville
Jogo de volta – 05/11 (domingo) – 15 horas – Metropolitano x Juventus, estádio Darci Marini, em Nova Veneza