O prefeito de São José do Campestre Joseilson Borges da Costa, de 44 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa, na noite desta última terça-feira, dia 18. A cidade fica a cerca de 100 km de Natal (RN).
Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o homicídio foi registrado na 6° Delegacia Regional de Polícia, e a DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) auxilia nas investigações. Até a publicação da reportagem, nenhum suspeito envolvido na morte do prefeito, mais conhecido como Neném Borges, foi preso.
Borges deixa a esposa e dois filhos. Ele estava no segundo mandado no poder executivo. Ele foi reeleito pelo MDB, em 2020, com 63,7% (5.142 votos). De acordo com o último levantamento do IBGE, divulgado em 2021, a cidade de São José do Campestre tem 12.901 habitantes.
Nas redes sociais, a senadora Dra. Zenaide lamentou a morte. “Profundamente consternados com a triste notícia do assassinato do prefeito de São José do Campestre, Neném Borges. Manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e à população. Que Deus o receba na morada eterna e que a justiça seja feita”.
*Via R7