Um incêndio em uma residência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na noite de sexta-feira (23), no bairro Coloninha, em Araranguá. A ocorrência foi registrada às 18h52, na Rua Alexandre Acorde. Não houve registro de vítimas.
As equipes foram acionadas pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM). Durante o deslocamento da primeira viatura, o aumento no número de ligações informando a intensificação das chamas e o risco de propagação para uma casa vizinha levou ao acionamento de uma segunda equipe.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o imóvel tomado pelas chamas, em fase de desenvolvimento completo. Para combater o fogo e proteger a residência adjacente, foram montadas duas linhas de ataque direto.
A operação utilizou aproximadamente oito mil litros de água para extinguir o incêndio e realizar o trabalho de rescaldo, procedimento que elimina focos remanescentes e reduz o risco de reignição. Após o atendimento, o proprietário foi orientado sobre a necessidade de uma inspeção de incêndio posterior.




