Incêndio em supermercado se espalha e fumaça atinge loja da Havan em SC

Funcionários tentaram conter o fogo com 11 extintores; incêndio atingiu equipamentos e fumaça chegou à Havan

Um incêndio atingiu a sala de informática do supermercado Cravil, às margens da BR-470, no bairro Canta Galo, em Rio do Sul, na noite desta terça-feira, 20. O fogo danificou equipamentos eletrônicos e móveis, e a fumaça também atingiu a loja Havan, anexa ao estabelecimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os funcionários do estabelecimento utilizaram 11 extintores para tentar conter as chamas, mas o fogo continuou se espalhando pela sala de informática até a chegada das equipes. Quatro viaturas foram mobilizadas para atender à ocorrência.

O incêndio atingiu uma área de aproximadamente 20 metros quadrados, onde ficavam equipamentos de tecnologia da informação (TI), baterias de nobreak e móveis. Para apagar as chamas e realizar o rescaldo, os bombeiros utilizaram o sistema hidráulico preventivo do próprio estabelecimento e cerca de 300 litros de água.

A atuação das equipes permitiu preservar mais de 2,5 mil metros quadrados da edificação.

A fumaça se espalhou pelo supermercado e também atingiu a Havan. Para retirar a fumaça dos dois ambientes, os bombeiros utilizaram dois ventiladores hidráulicos.

Após o atendimento, a área atingida foi isolada para a investigação das causas do incêndio. Não foram divulgadas informações sobre as pessoas feridas.

Últimas