22.9 C
Criciúma
terça-feira, setembro 29, 2026

MILHÕES EM JOGO: Flamengo teme não conseguir pagar por Paquetá

Proibição das bets causou preocupação no Flamengo

Vitor Rizzatti

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, demonstrou preocupação com a suspensão das casas de apostas no Brasil. O clube havia planejado suas receitas considerando valores de patrocinadores como a Betano.

Bap citou diretamente a compra de Lucas Paquetá e mostrou preocupação com a próxima parcela ao West Ham. “Como eu vou pagar o Paquetá em janeiro?”, questionou o dirigente ao abordar os compromissos assumidos.

“Eu assumi um compromisso importante para o Flamengo. Tudo que o Flamengo faz é dentro da lei. Mas essa medida compromete as receitas no futuro. Afeta a folha do futebol, as contratações que nós fizemos. Afeta os esportes olímpicos, renúncia fiscal…”, declarou.

O presidente estima que o impacto financeiro possa chegar a R$ 400 milhões e espera uma revisão da medida. “Espero, sinceramente que, a partir da semana que vem, isso seja revisitado pelo Supremo Tribunal Federal ou pelo Congresso Nacional, que têm todas as ferramentas e as possibilidades de rejeitar essa Medida Provisória”, afirmou.

Bap ainda admitiu dificuldades para cumprir os compromissos assumidos e afirmou que buscará novas receitas. “Nós vamos deixar de contratar jogadores e contratar advogados. Nós não temos condições, hoje, de honrar os compromissos que nós assumimos baseados em contratos legais. Eu não tenho condição. Vamos buscar alternativas, novos patrocinadores, mas os valores serão muito abaixo dos atuais”, completou.

Últimas